top of page
  • Foto do escritorYuri Salso

Os principais problemas da terceira idade

Atualizado: 20 de fev.



É possível envelhecer com saúde e com qualidade de vida, desde que saibamos exatamente o que precisa ser feito e estejamos sempre muito bem informados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pensando nisso, elencamos alguns dos problemas que mais comumente atingem os idosos e como tratá-los:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Imobilidade

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Os problemas de mobilidade são altamente recorrentes entre os idosos. Eles ocorrem por uma série de razões, entre elas a natural degeneração do sistema locomotor, algo comum com o avanço da idade. É necessário buscar alternativas viáveis para deixá-los sempre ativos, desde que as limitações físicas sejam respeitadas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Instabilidade postural

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Embora ela não seja um fator que limite a movimentação, deve ser levado a sério por ser uma das principais causas de acidentes na terceira idade, especialmente com relação às quedas. Adaptar a casa para os idosos e buscar auxílio médico para lidar com os problemas de instabilidade postural são alternativas que podem auxiliar na promoção da qualidade de vida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Falta de interação social

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Muitos idosos acabam se isolando do convívio em sociedade. Isso pode ocorrer tanto pela dificuldade de locomoção quanto por uma série de outros problemas, incluindo a depressão. Incentivar o convívio dos idosos com outras pessoas e estimulá-los a realizar atividades que os façam felizes é algo crucial para o bem-estar mental.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Problemas de visão

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com o passar dos anos, é natural que a visão se torne mais cansada e que, com isso, os olhos deixem de funcionar como funcionavam antes. O uso de óculos e o acompanhamento médico frequente são fundamentais para que acidentes sejam evitados. Além disso, buscar o conforto visual no ambiente em que o idoso vive é importante para evitar dores e desconfortos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Perda auditiva

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A perda auditiva é um dos problemas mais comuns entre os idosos. Por isso, conhecê-la e saber identificar os seus sintomas é importante para um tratamento mais rápido e eficaz.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Independentemente da razão do problema, é fundamental que o idoso passe por um acompanhamento de um especialista.


AVISO DE CONTEÚDO INFORMATIVO

 Todo o conteúdo disponibilizado nesta publicidade tem caráter meramente informativo, com o objetivo único de facilitar o acesso às informações e materiais de conteúdo manifestamente público, não constituindo orientação médica ou qualquer espécie de prestação de serviços, nem qualquer produto ou relação comercial.

 

55 visualizações0 comentário

Comments


logo_RGB-512x512.png
bottom of page