top of page

Psicodrama

psicodrama.jpg

O Psicodrama é uma metodologia de ação profunda e transformadora, que pode ser usada nos focos psicoterápico e socioeducacional.

Criado por J.L. Moreno em 1921 em Viena, na Áustria, o psicodrama teve sua origem no teatro espontâneo, desenvolvendo-se desde então como um importante método terapêutico tanto individual como grupal.

Na Ser Clínica, é uma metodologia importante dentro da Psicologia e Psicopedagogia, pois contribui com a compreensão do ser humano nas suas relações interpessoais, possibilita a investigação de seus conflitos e desperta a genialidade individual na solução de problemas a partir da espontaneidade criativa.

Quando usado no atendimento de grupos, possibilita a ampliação de recursos por meio das contribuições trazidas pelo coinconsciente grupal e pelas coconstruções de novos cenários e soluções.

Conheça nossas propostas grupais usando a metodologia psicodramamática.

Grupo de orientação aos pais

Um espaço para o trabalho em grupos com o objetivo de favorecer e compartilhar a reflexão e a busca de novas soluções para os problemas e conflitos comuns na educação dos filhos. Coordenadora: Birgit Möbus.

Laboratório de Aprendizagem pela Ação

Um espaço descontraído para o encontro entre jovens entre 11 e 15 anos, com o objetivo de promover as aprendizagens em torno de temas relevantes do dia-a-dia.
Coordenados pela fonoaudióloga, psicopedagoga e psicodramatista Birgit Möbus, os grupos são formados a cada encontro para o trabalho com os temas anunciados.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
logo_RGB-512x512.png
bottom of page